sexta-feira, 9 de novembro de 2012

89 Rádio Rock pode voltar ao dial


A Rádio 89 (FM 89,1) não fechou o repasse de seu dial depois de alguns dias de negociação. E mais, existe uma possibilidade muito grande dela voltar a ser a tradicional 89 “Rádio Rock” que marcou época e criou laços muito fortes, sobretudo com o público jovem, entre as décadas de 1990 e 2000, no dial 89.1.

As informações foram confirmadas por Neneto Camargo, experiente empresário do rádio brasileiro, e que junto com o seu irmão Junior, detêm os direitos de transmissão da frequência.

Há poucos dias o Adnews informou, com exclusividade, que a 89 Rádio Rock (que mudou de nome em 2006) havia ressurgido na internet, agora como uma web rádio. Até o momento a abertura desta nova plataforma parecia estratégica, já que a rádio 89 FM estava negociando o repasse de seu dial com uma rádio evangélica e outras empresas interessadas.


 Mas o jogo virou depois que a 89 FM fez uma brincadeira para homenagear a “velha Rádio Rock” em sua programação. A emissora transmitiu algumas horas de programa como se evocasse a antiga rádio, com apresentação do lendário Tatola Godas e, claro, muito rock no playlist.

A ação se mostrou um sucesso, já que em apenas 10 dias a fanpage da 89 – Rádio Rock conseguiu a marca de 70 mil likes no Facebook. “É um fenômeno absolutamente interessante. Sem muita divulgação a nossa web rádio já conta com uma audiência de 10 mil pessoas por minutos, o que já é mais do que algumas rádios convencionais”, explicou Neneto Camargo.

Questionado sobre a volta ao dial, o empresário admitiu a grande possibilidade, mas  afirmou que antes precisa analisar questões relacionadas a clientes, potencial de investimentos e a própria consolidação da audiência, que no momento está aumentando de maneira muito significativa na internet.

Por Renato Rogenski

Fonte: adnews.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário