terça-feira, 13 de novembro de 2012

89 FM voltará a ser "A Rádio Rock"


Depois de muitas negociações, desmentidos, informações desencontradas e afobação, agora sim temos a confirmação de que a 89,1 volta a ser A Rádio Rock.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 12 de novembro. Existiam duas soluções para o buraco que ia tomar conta da frequência 89,1 Mhz. A que ficou para trás foi a da Igreja Universal do Reino de Deus. Em números não confirmados, a entidade teria oferecido R$ 700 milhões por cinco anos. Na hora de fechar o negócio, a interessada não oficializou.

A outra solução, que levou o negócio, foi ressuscitar a marca e o formato clássicos que tornaram a frequência famosa nacionalmente: 89, A Rádio Rock.


Há menos de um mês, A Rádio Rock voltou a ser assunto quando apareceu na web. Lá, ela procura reproduzir a programação da fase áurea da 89, na década de 1990. Quem toca o projeto é Junior, irmão de Neneto Camargo, que por sua vez é proprietário da 89 FM.

Junto com a 89 na web, a própria 89 FM passou a receber intervenções roqueiras nos fins de semana. Tatola, Luka e Thiago DJ, entre outros apresentadores “clássicos” da 89 FM, passaram pela frequência tocando rock e chamando a audiência para participar do movimento que pedia a volta do gênero musical na programação da emissora.  Em pouco menos de um mês, a página oficial do movimento no Facebook atraiu mais de 70 mil fãs.

O contrato será assinado em breve, oficializando o retorno da programação clássica. A 89, A Rádio Rock, contará com alguns patrocinadores, que já foram fechados mas ainda não foram divulgados.

Fonte: radioamantes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário