quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cultura FM transmite abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão


A TV Cultura e a Rádio Cultura FM (FM 103,3) transmitirão ao vivo, a partir das 20:30 deste sábado, 30, o concerto de abertura da 43º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Na TV, a apresentação será da jornalista Andresa Boni, com comentários do violista Marcelo Jaffé; na Rádio, Gioconda Bordon conduz a transmissão ao lado do pianista Gilberto Tinetti.

A atração do sábado é a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que, sob a regência do maestro dinamarquês Thomas Dausgaard, executará a peça Missa Solene em Ré Maior, Op. 123, de Beethoven. Entre os solistas que acompanharão o conjunto estão a soprano Susanne Bernhard, o mezzo soprano Ingeborg Danz, o tenor Donald Litaker e o barítono Klemens Sander.


Após a abertura, as duas emissoras continuarão gravando em Campos do Jordão e em São Paulo, mais concertos e recitais do Festival para serem exibidos ao longo de julho e agosto, no programa Sala de Concerto, da Cultura FM, e na faixa Clássicos, da TV Cultura. A Rádio captará os espetáculos da Orquestra Sinfônica Municipal, marcado para dia 6 de julho, do violinista Hagai Shaham acompanhado do pianista Ricardo Ballestero (11/7), do Quarteto Vogler (12/7) e, por fim, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com regência de Fábio Mechetti (28/7).

A TV Cultura acompanhará a programação paulistana do evento. Entre as coberturas estão a da Orquestra do Festival, com regência de Richard Armstrong e participação da solista Susanne Bernhard, que vai ao ar dia 15 de julho, e com Marin Alsop na condução e Nelson Freire no piano solo, no dia 29. O último registro será da Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia, acompanhada da violinista Sarah Chang. No ar dia 5 de agosto. Todas as apresentações serão exibidas no programa Clássicos, sempre aos sábados e domingos às 16h.  

Fonte: cmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário