quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eldorado Brasil 3000 estreia novos programas em julho


A Eldorado Brasil 3000 (FM 107.3) vai estrear três programas na próxima segunda. A partir de 2 de julho, a rádio terá três programas novos programas na sua faixa noturna, trazendo jazz, soul e R&B para o dial. De segunda a sexta-feira, sempre às 22h, será apresentado o Noites de Jazz Eldorado. O estilo musical tradicionalmente tem espaço nobre na Eldorado.

Durante muitos anos, Jô Soares apresentou o programa Jô Soares Jam Session. Mais recentemente, Daniel Daibem apresentou o programa Sala do Professor, na qual o jazz era explicado de forma que as novas plateias pudessem apreciá-lo. O próprio nome, Noites de Jazz, foi uma atração da rádio nos anos 80, que agora volta repaginada.

O jazz continua em destaque na emissora com a estreia, dia 4 (quarta-feira), do A Cara do Jazz, com o cartunista Paulo Caruso à frente da atração. O programa entrará no ar todas as quartas-feiras, às 20h, e domingos, às 21h. Caruso, que também é músico e compositor e já lançou dois CDs de sátira política musicada, apresentará semanalmente uma seleção com grandes nomes do jazz de várias gerações e contará histórias sobre os artistas, com seu bom humor habitual. Atualmente, Caruso é colaborador da revista Época e do programa Roda Viva, da TV Cultura.

O soul e R&B também estão no pacote de atrações de inverno. Durante todo o mês de julho, a cantora Paula Lima será a apresentadora convidada do programa Chocolate Quente Eldorado. Ela trará para os 107,3 FM, a partir do dia 7 (sábado), uma seleção “apimentada” da música negra americana aos sábados, às 22h, e ás terças-feiras, às 20h. Paula Lima iniciou sua carreira em 1992, com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel), que teve lançamento pelo selo Eldorado. A partir daí, participou, como vocalista, de diversas bandas. Em 2001 gravou seu primeiro CD solo, "É Isso Aí". Para a rádio, junto com Seu Jorge, participou, em 2007, do Projeto "Grandes Encontros", com um público de mais de 8 mil pessoas.

Fonte: Carlos Massaro - tudoradio.com
http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=7528

Nenhum comentário:

Postar um comentário